Resident Evil: Retribution


Sinopse

O mortal T-vírus, criado pela Umbrella Corporation, continua a devastar a Terra, transformando a população do planeta em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A última e única esperança da raça humana, ALICE (Milla Jovovich), acorda no centro das instalações mais secretas da Umbrella e descobre mais sobre seu passado misterioso enquanto ela desbrava o complexo. Sem abrigo, Alice continua a caçar os responsáveis pelo desastre; uma perseguição a leva de Tóquio a Nova York, Washington, e Moscou, culminando em uma revelação impressionante, que irá forçá-la a repensar sobre tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudada por novos e antigos amigos, Alice deve lutar para sobreviver para escapar de um mundo hostil, próximo de seu fim. A contagem regressiva começou.


Vazamento do Trailer na Internet

Em 19 de janeiro de 2012 o trailer vazou na Internet, no começo mostra pessoas em cartões postais do planeta dizendo seus nomes e dizendo a frase: "This is my World" (Isso é meu mundo), então aparece o planeta completamente destruído com Alicedizendo "This is my World", aparecem flashbacks e mostra vários Lickers perseguindo as pessoas, aparece também Ada Wong interpretada por Li Bingbing. No dia 14 de junho de 2012, a Sony Pictures divulga o mais novo trailer de Resident Evil 5: Retribuição. Tendo como destaque o tão esperado confronto entre Alice e Jill, além de uma grande participação de Albert Wesker e Carlos, o clipe exibe diversas cenas do longa, incluindo rápidas aparições de Leon, Ada e Luther. A prévia foi divulgada após uma sessão de perguntas e respostas com Milla Jovovich.

Elenco


Filmagens


As filmagens começaram em 10 de outubro e duraram até 23 de dezembro de 2011 exatos 55 dias, as locações incluíram Toronto, nas instalações da Cinespace de estúdio Kipling, Times Square em Nova YorkTóquio, e a Praça Vermelha em Moscou. Resident Evil: Retribution é o segundo filme da série a ser filmado em 3D, sendo o primeiro Resident Evil: Afterlife o sistema de câmera Red Epic foi usado, o que o produtor Jeremy Bolt disse é 50% menor do que a Sony F35 que foi usada para Resident Evil: Afterlife.
Em 11 de outubro, uma plataforma entrou em colapso durante o segundo dia de filmagens e feriu 16 pessoas no set. De acordo com a polícia de Toronto, dez pessoas foram levadas para o hospital para tratamento de emergência. Lesões incluído hematomas e ossos quebrados. Equipes de emergência levaram muito tempo para determinar quais lesões foram reais já que as pessoas estavam vestidas com trajes de zumbi com sangue falso.
As ruas da Praça Vermelha foram fechadas por um dia e as filmagens de fundo foram feitas no metrô da Rússia depois que este foi fechado por cinco horas. A maioria das ruas foram construídas em conjuntos. Uma cena de ação inspirada no quinto jogo onde os personagens estão dirigindo um Hummer enquanto são perseguidos por zumbis é destaque, mas para o filme o Hummer foi mudado para um Rolls-Royce Phantom. A cena foi filmada no final de novembro em Moscou.
Durand e Roberts terminaram as filmagens na primeira semana de dezembro e Li envolto em 14 de dezembro. A cena de luta entre Jill e Alice, que envolveu mais de 200 movimentos começou a ser filmada de 14 de dezembro até o final da produção.

Trailer



Extra

* Clique no botão de legenda para ativar a legenda do extra *

Leave a Reply