Resident Evil: Extinção

Resident Evil Extinction.jpg


Sinopse


Alguns anos após a contaminação de Raccoon City pelo T-vírus, o mundo já não é o que costumava ser. A Umbrella, ignorando os acontecimentos da cidade, comercializou o vírus como remédio e acabou por destruir a população mundial, transformando-a em mortos-vivos sedentos por carne. Porém, nem todos morreram.
A Alice agora segue um comboio formado por alguns sobreviventes como Claire RedfieldCarlos Oliveira e a enfermeira Betty que cruza o deserto do Nevada a fim de viajar até ao Alasca. Enquanto isso, o Doutor Isaacs também segue o grupo via satélite, com o intuito de capturar Alice e descobrir uma possível cura para o vírus.

Elenco

ActorPersonagem
Milla JovovichAlice
Ali LarterClaire Redfield
Oded FehrCarlos Oliveira
Iain GlenDr. Isaacs / Tyrant
Spencer Lockek-Mart
Mike eppsL.J.
AshantiBetty
Jason O´MaraAlbert Wesker
Christopher EganMikey
Christopher EganMikey
Linden AshbyChase
Rusty JoinerEddie
Gary HudsonCapitão da Umbrella

Referência aos jogos

A Claire é uma fumadora no filme, fazendo referência ao seu irmão Chris, que também fuma.
O Dr. Isaacs transforma-se num Tyrant, uma personagem essencial nos videojogos.


Sequência

Em julho de 2008, os produtores de Resident Evil 3 discutiram abertamente a possibilidade de uma sequência ser rodada. Esta sequência, chamada Resident Evil: Afterlife, seria filmada em TóquioJapão. Posteriormente, o ator Chris Durand disse que a filmagem seria feita no Alasca. Em setembro de 2006, rolou o boato de que o ator Jensen Ackles estrelaria o quarto filme da série no papel de Leon Kennedy. Porém, este fato foi desmentido, pois faria uma contradição com uma informação revelada no segundo filme, de que Leon Kennedy teria sido morto por culpa de Jill Valentine (escrito no jornal fictício The Raccoon City Times). Em julho de 2008, o produtor Paul Anderson anunciou o início das filmagens do quarto filme, enquanto fazia as negociações com a Sony. No dia 2 de julho de 2008 Milla Jovovich declarou que estara em Resident Evil: Afterlife. E mais, segundo a Sony Screen Gems, a estreia ira ocorrer no dia 17 de setembro de 2010. Porém não foi citado se haveria ou não Leon S. Kennedy.
Resident Evil: Afterlife (RE:4), teve como diretor Paul Anderson. Como o mesmo adiantou, o filme começou onde o terceito parou, e foi filmado em 3D.

Curiosidades

Jill Valentine, interpretada pela atriz Sienna Guillory em Resident Evil: Apocalypse, não retornou para a sequência deste terceiro filme. Ela faz uma participação no quarto filme, dando a alusão do que teria acontecido com sua personagem durante Extinction

A data de estreia da terceira parte da saga de Alice foi adiada pela Screen Gems em duas semanas e o lançamento nos Estados Unidos ficou só para 21 de setembro de 2007.

O orçamento do filme foi de US$ 45 milhões.

Para os jogadores mais afincos o roteirista Paul Anderson afirmou que este é o filme mais sangrento da trilogia e que haveria uma aparição do personagem Albert Wesker (introduzido no primeiro game) interpretado pelo ator Jason O'Mara. O boato foi confirmado.

A roupa da personagem principal, Alice é da Jovovich-Hawk, linha de roupas que pertence à atriz Milla Jovovich, a estrela dos filmes da série Resident Evil.

As filmagens ocorreram no México, embora a intenção fosse na Austrália.

Leave a Reply