Resident Evil: Apocalypse

Resident evil apocalypse poster.jpg

Sinopse

  Uma equipe de cientistas determinada a investigar os acontecimentos anteriores no complexo da Umbrella Corporation – a Colméia – acaba acidentalmente liberando o T-Virus, que havia matado todos os pesquisadores do local. A contaminação acaba se espalhando por toda Raccoon City, agora devastada. Para impedir uma catástrofe de proporções ainda maiores, a Umbrella isola completamente a cidade, deixando todos os habitantes presos. No longa da história, a gente conhece a criação do vírus e quem o criou, juntamente com novos personagens em uma fuga de Racoon City. O tempo é curto e são muitos conflitos que o impedem de chegar ao helicóptero antes que amanheça.

Elenco

AtorPersonagem
Milla JovovichAlice
Sienna GuilloryJill Valentine
Oded FehrCarlos Olivera
Mike EppsL.J.
Sandrine HoltTerri Morales
Razaaq AdotiPeyton Wells
Sophie VavasseurAngie Ashford
Matthew G. TaylorNemesis
Zack WardNicholai Ginovaef
Thomas KretschmannMajor Cain
Jared HarrisDr. Ashford
Iain GlenDr. Isaacs
Dave NicholsCapitão Henderson
Stefan HayesYuri Loginova
Geoffrey PounsettMackenzie
Megan FahlenbockMarla Maples
Shawn Austin-OlsenPadre

Curiosidades


Na faixa de comentários de "O Hóspede Maldito", Milla Jovovich comenta o quão comprometida estava com o filme, ao ver seu seio aparecendo no filme. Paul Anderson rebate dizendo que se ela estivesse realmente comprometida, teria mostrado os dois seios. Na sequência, Milla mostra os dois seios.

Sienna Guillory observou atentamente os movimentos de Jill Valentine em Resident Evil 3: Nemesis, e movimenta-se exatamente como a personagem.

O trailer de Resident Evil 2: Apocalipse foi um dos trailers mais assistido da internet de novembro de 2003 a maio de 2004, com 8,5 milhões de downloads.

O prédio destruído no filme existe de verdade, o Nathan Phillips Square, em Toronto, Canadá. Outros prédios de Toronto também aparecem, já que o filme foi gravado lá.

Pouco depois do início dos créditos finais há um anúncio que diz "Este foi um produto da Umbrella Corporation. Nosso negócio é a própria vida. Alguns efeitos colaterais podem ocorrer."

Os olhos de Nemesis são azuis, assim como os de Matt Eric Mabius.

A fala "Quieto!" de Nicholai Ginovaef em Resident Evil: Apocalypse, quando ele mata um dos Cerberus Dogs que estão a atacar Jill e Angie foi um improviso por parte do ator, porém, o realizador gostou tanto do sarcasmo na fala, que deixou-a ficar.

Leave a Reply