Resident Evil 4: Recomeço


Sinopse

Em um mundo devastado por uma infecção viral, em que as vítimas tornaram-se mortos-vivos, Alice continua sua batalha mortal contra a Corporação Umbrella. Ela invade a base subterrânea em Tóquio, comandada pelo impiedoso Albert Wesker, e, usando seus poderes, consegue destruí-la, mas recebe uma injeção que a faz com que volte à condição de humana. Buscando por sobreviventes ela reencontra uma antiga amiga que sofre de amnésia e ao sobrevoar o Alasca, ela encontra um grupo de sobreviventes cercados por uma multidão de zumbis. O grupo esperava que ela fosse uma enviada da "Arcádia", lugar seguro da qual ouviram falar em transmissões radiofônicas. Alice quer saber se o lugar existe mesmo ou é uma armadilha, mas para chegar lá deverá escapar dos zumbis e enfrentar a traição de um dos membros do grupo.


Elenco

AtorPersonagem
Milla JovovichAlice
Ali LarterClaire Redfield
Boris KodjoeLuther West
Wentworth MillerChris Redfield
Shawn RobertsAlbert Wesker
Kim CoatesBennett
Sergio Perez MenchetaAngel Ortiz
Norman YeungKim Yong
Kacey BarnfieldCrystal
Spencer LockeK-mart
Sienna GuilloryJill Valentine
Ray OlubowaleAxeMan

Sequência

Jovovich revelou para o New York Magazine em 12 de setembro de 2010 que Anderson havia começado a trabalhar em uma sequência da série. Ela explicou: "Nós estivemos conversando com um monte de fãs no Twitter entre outras coisas, por isso provavelmente esse vai ser um dos primeiros filmes em que nós realmente vamos falar com os fãs para ver o que eles querem, e que personagens eles querem ver. Vai ser um processo mais interativo."
Durante uma entrevista, Jovovich, Boris Kodjoe e Ali Larter confirmaram que, se houver outro filme a ser feito, eles irão reprisar seus papéis se forem chamados. Boris ainda disse: "Sem hesitação, eu diria que sim". Ali Larter acabou confirmando o fato depois de ser questionada se ela estaria a bordo. Ela disse: "Claro, eu amo trabalhar com Milla e Paul."
Um quinto filme da franquia foi confirmado no dia 3 de março de 2011, com a data de lançamento prevista para o dia 14 de setembro de 2012. Jovovich e Guillory foram confirmados como parte do elenco. Em maio de 2011, Jovovich confirmou que as filmagens iriam começar no outono do mesmo ano e que eles estavam planejando a filmagem de algumas das cenas em TóquioJapão.

Curiosidades

É o primeiro filme em 3D da série.

O filme é fortemente inspirado em Resident Evil 5. O Executioner, inimigo visto no jogo, aparece nesse filme, e é chamado de "Axeman", a plaga em formato de flor que fica exposta na boca dos majinis no jogo aparece nos zumbis, as roupas de Wesker e Jill são as mesmas vistas no quinto game e a sequência da luta entre Chris, Claire e Wesker foi adaptada do jogo e a última cena inspirada no cenério do jogo chamada "Ship Deck".

A jaqueta que Ali Larter veste nesse filme é semelhante a que sua personagem usa em Resident Evil CODE: Veronica.

Chris Redfield, protagonista principal da série de jogos faz sua primeira aparição na franquia cinematográfica.

Leave a Reply